user picture
 

Compasso Bebé

“Compasso Bebé” é uma experiência familiar, um concerto lúdico tanto para bébés como para os respectivos papás, mamãs, vovós, titios, padrinhos, miaus, etc. A música pode ser feita com instrumentos de brinquedo assim como a brincadeira pode surgir dos instrumentos musicais convencionais.
Este é um concerto interactivo, onde haverá tempo para ouvir, experimentar e comunicar. Os bebés irão conhecer as músicas tradicionais do mundo, desmontar e construir instrumentos e conversar com sons.
Neste concerto, os mais novos serão músicos por excelência, por isso, pede-se que venham munidos dos seus instrumentos musicais (brinquedos que produzam som). Aos mais velhos aconselha-se que venham preparados para experimentar novas diversões musicais na companhia dos músicos de colo.

HISTORIAL

2008
31 Mai | FINTINHA, ACERT, TONDELA

FICHA TÉCNICA
Artur Fernandes e BitOcas músicos

GALERIA
ver fotos

“E zim, e zim e turututu, e vu e vu e zom e zim e tu e vu e a flauta e a concertina e puxarem o sol pelas orelhas e os meninos a espantarem-se primeiro e depois a tocarem os guizos e os pianinhos e tubos que são notas e tamborzinhos e as pernas e as mãos e aquele bébé a largar a chupeta, a bater palmas e a pedir um tubo e o Bitocas a batucar num garrafão de água e o avô a deixar as notícias do jornal e a compassar e o Bitocas a entregar os tubos à malta, até a mim, que havia de desafinar o concerto, e só não dá aos retratos porque não tem notas para todos, e o Lourenço a gingar-se e a sala a ferver e um aplauso de almofadas que chegou ao céu, e os retratos a cantarem também o come a papa, pareceu-me, e pais e mães a filmarem os meninos que puxaram a manta ao nevoeiro e o mandaram para casa do diabo mais velho.” | in http://amirguinha.blogspot.com de Odete Ferreira, escritora e avó