Cumprindo a sua missão também social e pedagógica, a d’Orfeu abre as candidaturas às Bolsas EMtrad', destinadas a jovens interessados em aprender um instrumento mas sem condições financeiras para o fazer. As Bolsas de formação EMtrad’ são destinadas a alunos com mérito ou potencial musical, com dificuldades económicas, permitindo a frequência de aulas na d’Orfeu em condições especiais.

A selecção dos candidatos às Bolsas será baseada em dois critérios:

- a aptidão e potencial musical do aluno candidato;
- avaliação da situação económica familiar.

Os interessados em frequentar, como bolseiros, as aulas da EMtrad’ - Escola de Música Tradicional, devem apresentar a sua manifestação de interesse até ao próximo dia 18 de dezembro. O processo de seleção para a atribuição das duas bolsas decorrerá logo de seguida, com vista a frequentar próximo trimestre.

Documentos a entregar pelos candidatos:

- Manifestação de interesse (formulário preenchido);
- Última Folha IRS;
- Declaração Junta de Freguesia e/ou demais documentação que ateste condições financeiras precárias da família.


NOTA: A bolsa será suspensa sempre que o aluno bolseiro falte injustificadamente ou demonstre desmotivação; a evolução musical do aluno não seja satisfatória; ou as condições económicas da família sejam alteradas.

O formulário para manifestação de interesse dos candidatos e demais informações sobre os requisitos para obtenção de Bolsa podem ser solicitados através do e-mail dformacao@dorfeu.pt ou pessoalmente na d'Orfeu Associação Cultural.