user picture
 

Seminário Itinerante

O Seminário para o Associativismo Cultural pretende ser uma inspiradora experiência coletiva de formação, conferindo aos participantes oportunidades únicas para desenvolver as suas competências no contexto associativo, ao mesmo tempo que podem esclarecer dúvidas e melhorar práticas já implementadas nas suas organizações. Este Seminário baseia-se, em boa medida, na partilha da experiência associativa e cultural acumulada pela d’Orfeu, associação reconhecida por via da sua constante atividade artística e pela sua vasta rede de parcerias, que revela uma capacidade aglutinadora de interesses. Este modelo itinerante de Seminário é concebido, prioritariamente, para acolhimento por Municípios parceiros.

AGENDA

2017

29 abril
Parque Urbano do Rio Diz, GUARDA


Modelo e Destinatários

O Seminário é realizado de forma intensiva ao longo de um dia (entre as 10h e as 19h), desdobrando-se em quatro workshops temáticos simultâneos - cada um com a duração de 6 horas - e um Debate final coletivo, que será uma oportunidade de partilha e esclarecimento das temáticas abordadas durante a jornada, num total de mais de 24 horas reais de formação.

Este Seminário é dirigido a membros de Associações de cariz cultural, sem prejuízo da participação de outras (recreativas, sociais, etc). Tendo em vista uma formação transversal, os workshops são simultâneos e procuram incentivar a participação de vários elementos de cada Associação, sejam dirigentes ou sócios.

Programa do seminário (standard)
programa

Os quatro workshops são dinamizados por especialistas da área cultural e associativa, do universo de parcerias da d'Orfeu, pretendendo dotar as Associações participantes de formação qualificada e ferramentas de trabalho para as suas actividades.

Serão entregues certificados a cada participante do Seminário, com menção do respectivo workshop, assinados e carimbados pela d'Orfeu e pelo Município.

Número máximo de participantes por workshop: 30*
*desde que as condições do espaço o permitam

Número mínimo de participantes por workshop: 6*
*número inferior implica adaptação do programa

Contactos para agendamento:

Aníbal Almeida (director executivo) - joca@dorfeu.pt / 936006371


HISTORIAL

2015

25 março | Lagoa
21 Novembro | Ovar
14 Novembro | Estarreja
17 Outubro | Albergaria-a-Velha
26 Setembro | Santa Maria da Feira