A d'Orfeu, na última tarde de domingo, abriu as hostilidades a mais um ano de produção cultural em Águeda, sob o lema que norteará o seu trabalho de criação deste primeiro semestre de 2001: "Os CantAutores"
A avidez deste publico que encheu a sala da Fundação Dionísio Pinheiro para uma costumeira tertúlia, desta vez, informalmente dinâmica, e a presença de Sérgio Godinho, José Mário Branco, Almeida Muge, João Lóio, José Alberto Ferreira, Fran Perez, Carlos Santiago, deram mais uma remada a este barco cuja navegação já vai alta.

Mobilizados desde já os públicos em torno das ideias-base que presidem a "CantAutores" é tempo de ansiar pela aparição em cena do ciclo temático de espectáculos musicais dedicado a três cantautores portugueses (Sérgio Gidinho, José Afonso e Fausto), concebido e interpretado pela d'Orfeu e que povoará os palcos no primeiro semestre se 2001, primeiro em Águeda e, depois, em itinerância nacional.
Este seminário - primeira actividade paralela do ciclo - reforça vontades cada vez colectivas de ousar viver culturalmente em Águeda. Dizem por aí.