Fora de portas, a Escola de Palco assegura semanalmente ações de expressão musical e teatral em várias escolas locais, infantários e outras instituições sociais. Desenvolve também formações pontuais, na vertente artística, cultural ou associativa, por todo o país.

Informações escoladepalco@dorfeu.pt

Expressão Musical/Teatral

Expressão Musical e Teatral para Creches e Jardim de Infância

> dos 4 meses aos 6 anos

>> sessão dos 4 aos 24 meses – 30 minutos semanais

>> sessões dos 2 aos 6 anos – 45 minutos semanais

Música e Expressões Artísticas nas AEC

> sessões de 1h


Entidades 2017/2018:

  • Agrupamento de Escolas de Águeda Sul (EB Recardães, EB Fernando Caldeira, EB Assequins)
  • Associação Humanitária Mão Amiga
  • Associação de solidariedade Social de Alquerubim
  • Centro Social Infantil de Aguada de Baixo
  • Jardim de Infância da Borralha
  • Jardim de Infância da Giesteira
  • Jardim de Infância de Castanheira do Vouga
  • Jardim de Infância de Recardães
Oficina de Construção de Instrumentos

A Oficina de Construção de Instrumentos, orientada por João Pratas, é dirigida a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos. Os mais pequenos são desafiados a construir objetos sonoros com forma ou aspeto de instrumentos musicais portugueses, através da reutilização de materiais (embalagens de plástico ou cartão, cápsulas, sacos de plástico, tecidos, entre outros). Deste modo, desperta-se o interesse para a importância do som, dos ritmos e de todos os elementos plásticos, como forma de expressão pessoal e social. Mais informações aqui.

Seminários

Com a participação de muitos interessados na cena artística, os Seminários d'Orfeu têm contribuído, em larga escala, para a promoção das artes nas suas mais diversas vertentes. As temáticas tratadas são forçosamente reflexo da atividade global da associação. Estes seminários têm sediado a mais válida discussão para um desenvolvimento dos públicos culturais e associativos, paralelamente ao suporte conceptual que proporcionam aos eventos d'Orfeu.

Seminário para o Associativismo Cultural 2018