Os Berroguetto são sete músicos, cujo reportório tem como objectivo projectar o “folk” galego. É com este grupo que se iniciam em Recardães, na próxima sexta-feira, dia 10, os espectáculos do Junho Jovem, uma iniciativa conjunta da Associação Cultural d'Orfeu e da Câmara Municipal de Águeda.

Coincidindo com o décimo aniversário da d'Orfeu, o Junho Jovem arranca com uma participação espanhola, no prolongamento do “Mestiçal Peninsular”, festival que a associação promoveu no ano passado. De acordo com a nota enviada à comunicação social, trata-se de «um grupo de realce internacional», «uma banda inovadora, com ideias diferentes e conceitos originais».

Os Berroguetto nasceram em 1996, com o álbum “Navicularia”, considerado um êxito pela crítica e pelo público. Com mais dois álbuns lançados entretanto, em Recardães, o grupo vai interpretar sobretudo temas do último disco, o “Hepta”.

Os bilhetes para este concerto, que tem início marcado para as 22 horas, custam dois Euros e estão à venda na d'Orfeu. Pouco antes do espectáculo, vão estar também à venda no próprio Auditório do Centro Social Paroquial.


Localização estratégica

Para Luís Fernandes, dirigente da d'Orfeu, o Auditório do Centro Social Paroquial de Recardães é o local ideal para este concerto. Para além de se pretender diversificar a oferta cultural, a localização estratégica, as características e condições dos locais de espectáculo são critérios determinantes para a organização.

À semelhança de há três anos, a associação está também a negociar com o Centro Social Paroquial o acolhimento do festival “O Gesto Orelhudo”, agendado para o Outono. As negociações com a Direcção da instituição estão já em curso, mas não está ainda confirmada a possibilidade de centrar outra vez os espectáculos deste festival em Recardães.


Madalena Oliveira