Festim 2012 termina com os
“Gaiteiros de Lisboa” em Águeda!

Chega, na próxima quinta-feira 26 de Julho, ao fim a 4ª edição do Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo. Os Gaiteiros de Lisboa e o seu novo disco "Avis Rara" dão o seu último concerto, também último do festival, no Largo 1º de Maio (Agitágueda), em Águeda, naquela que promete ser ‘apenas’ mais uma noite memorável do Festim 2012.

Os Gaiteiros de Lisboa foram, ao fim de quatro edições, o primeiro nome nacional no Festim. Tocaram já nos restantes Municípios da rede e chegam agora a Águeda. Grupo emblemático e um dos mais originais projectos de reinvenção da música portuguesa, apresentam no Festim o seu disco "Avis Rara”. A criatividade dos Gaiteiros de Lisboa é única: reinventam melodias, poemas, polifonias e até instrumentos.

Nesta 4ª edição, o Festim apresentou um verdadeiro cartaz de luxo, reunindo sete grandes nomes em vinte concertos, numa viagem pela diversidade multicultural, que começou a 1 de Junho com Riccardo Tesi (Itália), e prosseguiu ao som dos Huun Huur Tu (Tuva), Kimmo Pohjonen (Finlândia), Blowzabella (Inglaterra), Eliseo Parra (Espanha) e Taraf de Haïdouks (Roménia), além dos Gaiteiros de Lisboa.

Para o público fiel do festival e para os que o descobriram, igualmente rendidos, pela primeira vez, a parceria em rede entre os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ovar e Sever do Vouga revelou ser, uma vez mais, uma aposta ganha, tendo em conta o modelo singular de programação, que ousa trazer propostas musicais de grande destaque e renome mundial, consolidando o Festim como uma iniciativa ímpar no contexto regional e nacional.

www.festim.pt
Riccardo Tesi & Banditaliana (Itália)  |  Gaiteiros de Lisboa (Portugal)
Huun Huur Tu (Tuva)  |  Kimmo Pohjonen (Finlândia)  |  Blowzabella (Inglaterra)
Eliseo Parra (Espanha)  |  Taraf de Haïdouks (Roménia)


1 Junho a 26 Julho 2012  |  4ª edição
ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * ESTARREJA * OVAR * SEVER DO VOUGA