A d’Orfeu AC vai disponibilizar, numa missão também social, duas Bolsas de Estudo destinadas a crianças ou jovens com mérito ou potencial artístico e com dificuldades económicas, por forma a frequentarem o novo Curso Teatrúsica em 2018/2019. As candidaturas estão abertas até 20 de julho.

A selecção dos candidatos às Bolsas será baseada em dois critérios:

- a aptidão artística do aluno candidato;
- avaliação da situação económica familiar.

Os alunos selecionados para Bolsa, que podem ter qualquer idade e nível de formação, frequentarão o novo Curso Teatrúsica, com três disciplinas semanais: aula de Música (instrumento a escolher), aula de Teatro e ainda a nova disciplina de Palco, aula coletiva que promove a experiência transdisciplinar, através de processos práticos de aprendizagem, com vista à criação músico-teatral.

Os candidatos a bolseiros devem apresentar a sua candidatura até ao próximo dia 20 de julho de 2018. As provas de seleção para a atribuição das duas bolsas decorrerão no próximo mês de setembro, permitindo que os alunos selecionados frequentem o ano letivo 2018/2019 (outubro a junho) desde o seu início.

Documentos a entregar pelos candidatos:

- Manifestação de interesse (formulário preenchido);
- Última Folha IRS;
- Declaração Junta de Freguesia e/ou demais documentação que ateste condições financeiras precárias da família.


NOTA: A bolsa será suspensa sempre que o aluno bolseiro falte injustificadamente ou demonstre desmotivação; a evolução do aluno não seja satisfatória; ou as condições económicas da família sejam alteradas.

Descarregar formulário de candidatura aqui.

Para mais formações sobre os requisitos para obtenção de Bolsa contactar através do e-mail escoladepalco@dorfeu.pt ou pessoalmente na d'Orfeu AC.