Inscrições abertas para Teatrúsica, na nova escola da d’Orfeu AC!



dorfeu.pt/escoladepalco
facebook.com/escoladepalco


Está lançada a oferta formativa 2018/2019 da ESCOLA DE PALCO, a nova plataforma de formação da d’Orfeu AC, que assume como principal foco o cruzamento artístico entre teatro e música, com o lançamento do Curso “Teatrúsica”. A Escola oferece a 1ª mensalidade a quem formalizar a inscrição neste novo curso transdisciplinar até 15 de junho.

A d’Orfeu AC é, desde o seu início, uma escola. Uma escola de cultura, de sensibilização artística através da música, do teatro e, agora, também do seu cruzamento artístico: a Teatrúsica. Assim nasce a ESCOLA DE PALCO, cuja oferta formativa para o ano letivo 2018/2019 já está disponível em dorfeu.pt/escoladepalco.

O principal destaque da oferta formativa é o Curso Teatrúsica, com três disciplinas semanais, para qualquer idade e nível de formação. Além de uma aula de música e uma aula de teatro (com possíveis variantes de carga horária), os alunos terão ainda a disciplina de Palco, em aulas coletivas que promovem a experiência transdisciplinar, através de processos práticos de aprendizagem, com vista à criação músico-teatral.

Paralelamente, a Escola de Palco continua a disponibilizar, através de Cursos Livres, o ensino específico de Música ou Teatro. Novidade será o curso livre “Pré-Palco”, para crianças entre os 3 e os 5 anos, para os primeiros passos na experimentação artística. Mantendo o foco nos mais pequenos, a d’Orfeu AC está também de portas abertas para acolher grupos escolares de crianças em Visitas Criativas, de carácter lúdico, à associação. Haverá ainda, entre 29 de outubro e 7 de dezembro, nova edição dos Cursos intensivos de Som e Iluminação e, entre janeiro e abril de 2019, realiza-se o Ciclo de Oficinas de experimentação, com especialistas convidados a anunciar.

Na formação Fora de Portas, a Escola de Palco assegura semanalmente ações de expressão musical e teatral em várias escolas, infantários e outras instituições sociais locais, desenvolvendo também formações pontuais, na vertente artística, cultural ou associativa, por todo o país.

A missão de intervenção social da d’Orfeu AC continuará a dar frutos através da opÁ! – orquestra percussiva de Águeda, que apresentará já no próximo domingo, 10 de junho, pelas 17 horas, o seu espetáculo anual, na Praça do Município, em Águeda.

Os interessados em integrar a Escola de Palco podem já inscrever-se, garantindo a oferta da 1ª mensalidade no Curso Teatrúsica, caso o façam até ao próximo dia 15 de junho. Também neste novo Curso, os membros de Associações do concelho de Águeda usufruem de descontos nas mensalidades, ao abrigo do Protocolo entre a d’Orfeu AC e o Município de Águeda. Estão ainda previstas duas Bolsas para alunos com dificuldades financeiras e elevada aptidão artística, cujas provas decorrerão no mês de setembro. Mais pormenores sobre a nova oferta formativa podem ser obtidos através do e-mail escoladepalco@dorfeu.pt ou, presencialmente, na d’Orfeu AC.

Explora aqui a oferta formativa 2018/2019 da Escola de Palco.