Escola de Palco apresenta-se!

Potenciais alunos convidados a experimentar Aulas Abertas

No próximo dia 7 de setembro (sexta-feira), a d’Orfeu AC apresenta a nova “Escola de Palco” numa festa de lançamento no Espaço d’Orfeu, em Águeda. A partir das 14h30, com entrada livre, todos vão poder descobrir e experimentar a nova oferta formativa da associação, em Aulas Abertas de Música, Teatro e Palco. A apresentação oficial ao público, entidades e imprensa será pelas 18h00, fechando a tarde com o último espetáculo da opÁ!.

A nova Escola de Palco assume como principal foco o cruzamento artístico entre teatro e música e, neste enquadramento, o principal destaque desta oferta formativa é o Curso Teatrúsica, com três disciplinas semanais, para qualquer idade e nível de formação. Além de uma aula de música e uma aula de teatro (com possíveis variantes de carga horária), os alunos terão ainda a disciplina de Palco, em aulas coletivas que promovem a experiência transdisciplinar, através de processos práticos de aprendizagem, com vista à criação músico-teatral.

O programa da Festa de Lançamento inclui, das 14h30 às 16h30, diversas Aulas Abertas de Música e de Teatro, a funcionar em simultâneo por todo o Espaço d’Orfeu e, pelas 16h30, uma grande Aula Aberta de “Palco”. Segue-se lanche oferecido a todos os presentes. Pelas 18h00, tem lugar a apresentação pública da Escola de Palco e especificamente do Curso Teatrúsica, com a presença oficial do Município de Águeda – principal parceiro -, bem como de Mecenas e associações do concelho. Pelas 18h45, acontece o espetáculo “1500 - A Voar Por Cima das Águas” da opÁ! – orquestra percussiva de Águeda.

As inscrições de novos alunos para a Escola de Palco estão a decorrer. Todas as informações estão disponíveis no site oficial, em www.dorfeu.pt/escoladepalco. Durante a Festa de Lançamento será também possível obter informações e formalizar inscrições para 2018/2019.


www.dorfeu.pt/escoladepalco
www.facebook.com/dOrfeuAC