Foi na Suécia que os Toques do Caramulo abriram a sua agenda de 2018. A criação mais identitária da d’Orfeu AC subiu ontem (15 de fevereiro) ao palco do Victoriateatern, na cidade de Malmö, para fazer ouvir o seu mais recente disco “Mexe!”, em ambiente de grande festa com o público sueco. O grupo voltará a voar no próximo verão, com concertos previstos nos Açores, Canárias e Dinamarca. Por terra, vão marcar presença no Festival da Máscara Ibérica, em Lisboa (19 de maio), no Festival Castro-Galaico de Nogueiró, em Braga (14 de julho) e no Folk Ancas, em Anadia (15 de julho).

Depois do êxito no Brasil em janeiro, também Reportório Osório vai continuar em digressão: no Festival Periferias, em Sintra (1 de março), em Aljustrel (2 de março) e no Sabugal (17 de março). Já Borbolino, a história do grilo cantor em marionetas, apresenta-se na Biblioteca Municipal de Penacova a 10 de março. Depois, a “Tia Graça” sobe ao palco do Teatro Aveirense a 11 de abril. Os CantAutores também regressam em abril, com concerto confirmado no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, a 20 de abril. E “Muito Riso, Muito Siso” prepara-se para viajar a Cabo Verde, integrado nas comemorações do Dia da Língua Portuguesa na CPLP, na Cidade da Praia (a 4 de maio) e na Cidade do Mindelo (a 5 de maio). Antes disso, este espetáculo a solo de Luís Fernandes será apresentado a 21 de abril no circuito ExcentriCidade, no concelho de Guimarães.

Além dos espetáculos em circulação, a vertente criativa da d’Orfeu AC tem já na manga uma nova criação: Valente Maio, cuja ante-estreia terá lugar a 27 de abril em Águeda. Manuel Maio, violinista, e José Valente, violetista, conhecidos pela flexibilidade linguística e irreverência criativa, sendo ambos também compositores premiados, associam-se para formar “Valente Maio”, um encontro entre o violino e a viola d’arco, numa viagem entre múltiplos estilos. Está lançado o novo ano criativo d’Orfeu AC!

Segue aqui a agenda das criações d’Orfeu AC:
www.dorfeu.pt/criacao