Nomfusi (África do Sul)
qui 27 junho @ Quinta do Torreão, Albergaria-a-Velha
sex 28 junho @ Parque Urbano, Sever do Vouga

Otava Yo (Rússia)
sex 28 junho @ Quartel das Artes, Oliveira do Bairro bilheteira online
sáb 29 junho @ Praça da Cidade, Oliveira de Azeméis


sempre às 22h00

Nomfusi é conhecida pelas suas indomáveis performances. Formada na rica tradição do jazz sul-africano, o seu raro alcance vocal atinge uma força quase inexplicável, principalmente por vir de uma figura de apenas metro e meio de altura. Com uma história de vida bastante vincada, a sua capacidade de superação sobe ao palco em cada concerto, em cada canção. Este é um encontro entre a terra e a alma. A eletrizante Nomfusi é uma das maiores estrelas atuais da música negra e vem finalmente ao Festim, com a promessa de duas grandes noites, em Albergaria-a-Velha (27 junho) e Sever do Vouga (28 junho).

No mesmo dia e à mesma hora que Nomfusi se despede do Festim, os russos Otava Yo trazem também o seu ritmo contagiante. Imagine-se um bando de músicos, saídos das melhores escolas de música erudita, que pegam em antigas canções tradicionais russas e as transformam em hits construídos propositadamente para dançar, seja de forma ordeira ou mais ou menos caótica. Junte-se a isso uma dose de sentido de humor, um visual original, vozes pujantes e a convivência de instrumentos tradicionais e elétricos para se começar a perceber o que nos espera. Trazem as orgulhosas tradições do folclore russo para a era digital. Da Rússia, com amor, os Otava Yo mostram-nos com quanta energia e loucura se faz um Festim! Dia 28 junho em Oliveira do Bairro e, a 29 junho em Oliveira de Azeméis.


19 junho a 25 julho de 2019 | 11ª edição
Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Oliveira do Bairro e Oliveira de Azeméis


Hang Massive (Suécia / Inglaterra) | Rocío Márquez (Espanha) | Nomfusi (África do Sul) | Otava Yo (Rússia) | Volosi (Polónia) | Vocal Sampling (Cuba) | Sharon Shannon (Irlanda) | Sara Tavares (Portugal / Cabo Verde)

Programa completo:
festim.pt