A 12ª edição do Festim decorre de 17 de junho a 11 de julho, passando por Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar e Santa Maria da Feira. O Festim regressa aos palcos em segurança e, este ano, com todos os concertos marcados para as 21h00.

O programa completo e detalhado já está disponível no site oficial, em festim.pt, onde também é possível aceder às bilheteiras dos espetáculos em sala, através da página de cada artista. Seis distintas propostas de world music farão a viagem festiva pela rede de recintos culturais da região, num total de 14 concertos.

O Festim é uma iniciativa da d'Orfeu AC com os nove Municípios parceiros. O festival intermunicipal de músicas do mundo integra a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e continua com o selo de qualidade "EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe". É apoiado pelo Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes, contando, nesta edição, com o apoio da AC/E - Acción Cultural Española (AC/E).

12º Festim: vem viajar e dançar pelo mundo, em segurança!