Para a Bolsa de Grupos desta 26ª edição do OuTonalidades foram pré-selecionados 76 projetos musicais (63 portugueses e 13 estrangeiros), numa altura em que a música não pode mesmo parar. A lista completa, bem como o formulário de adesão de Espaços, está disponível no site oficial, em dorfeu.pt/outonalidades.

Da lista nacional, constam nomes como Joana Alegre, disco.voador, himalion, Daniel Pereira Cristo, dois,pois, emmy Curl, O Marta, entre muitos outros, de inúmeros géneros musicais. Nos dias 8 e 9 de abril, em Águeda, decorrerá a Mostra OuTonalidades, com showcases de alguns dos grupos pré-selecionados para esta 26ª edição. A acreditação para programadores já está disponível online.

Dos grupos estrangeiros pré-selecionados, há um leque de nomes espanhóis, brasileiros, italianos, checos, eslovacos, cubanos e franceses, fruto de Intercâmbios e Alianças estabelecidas com Fira Mediterrània, MUM, Musicamorfosi, Instituto Camões - Praga, World Music Festival Bratislava, Festival Saison Culturelle e Músicos em Movimiento. Por cada grupo estrangeiro acolhido em Portugal, haverá um grupo português a pisar palcos além fronteiras.

Os grupos inscritos nesta 26ª edição foram avaliados por um leque de Conselheiros como João Nuno Silva, Luís Rei, Carlos Guerreiro, Fausto da Silva, João Parreira, Marito Pinto, Mariana Serafim e Marina Ginde. Do processo, feito em conjunto com a d’Orfeu AC, resulta esta lista de 76 grupos pré-selecionados para o OuTonalidades 2022/23.

Em paralelo, a 25ª edição está a decorrer até 23 de março e o calendário está disponível no site oficial, em dorfeu.pt/outonalidades.

Adesão de Espaços e processo de programação:
dorfeu.pt/outonalidades