Depois de alguns anos em dupla (com Capicua e Pedro Geraldes) e uma anterior passagem pelo Festival i!, Mão Verde regressa agora em quarteto para a noite de abertura da 14ª edição, no dia 19 de maio, às 21h30, no CAA - Centro de Artes de Águeda. Os bilhetes estão disponíveis no local e em ticketline.pt.

O início das manhãs de sábado (20) e domingo (21), na Biblioteca, é dedicado aos bebés. No sábado, com "Malas e Fraldas" (Catrapum Catrapeia), no domingo com a estreia de Ovo Bebé, nova criação d'Orfeu AC. Simultaneamente, no Parque da Alta Vila, decorrem Oficinas e instalações interativas, de acesso livre.

As tardes serão passadas no recinto da Casa do Adro, onde os espetáculos, jogos e animações vão circular entre o Auditório do CEFAS, o Auditório Ana Paula Silva e as Cavalariças do Cancioneiro. Baal17, WETUMTUM, PédeXumbo, Companhia Certa, Marionetas de Mandrágora, 5ª Oficina e Claire Ducreux são alguns dos artistas e companhias que vão passar pela 14ª edição do Festival i!.

Organizado pela d'Orfeu AC, em coprodução com o Município de Águeda e com o apoio da Direção-Geral das Artes, o festival terá também sessões escolares durante a semana, levando a algumas escolas do concelho os espetáculos "A Boa Sentença do Sultão" (Alma d'Arame) e "Os Medos da Matemática" (ASTA Teatro).

O programa detalhado, bilhetes e os descontos em vigor podem ser consultados em dorfeu.pt/i. Está também a decorrer online, até 11 de maio, o processo de acreditação para programadores culturais.

Música, teatro, jogos, livros... Tudo a pensar nos bebés, crianças e toda a família. O Festival preferido dos mais novos está aí à porta e não faltam motivos para festivalar fora de casa.

Pequenos festivaleiros, o i! está à vossa espera!