Digressão de estreia:

21 abril, 21h30
Cineteatro Municipal de Serpa

23 abril, 21h30
Cineteatro Municipal de Castro Verde

29 (21h30), 30 abril e 1 maio (19h00)
Oficina Municipal do Teatro (Teatrão), Coimbra

6 maio, 21h30
Teatro Municipal da Covilhã

REVOLUTION (título provisório) é o título definitivo da cocriação que junta quatro estruturas profissionais de artes performativas, fixadas na Região Centro e Alentejo e que integram a Rede Descampado, uma união que pretende contribuir para a viabilidade da atividade artística profissional em todo o território nacional.

Partindo da celebração dos 50 anos da revolução portuguesa do 25 de abril, o espetáculo pretende refletir sobre a necessidade de mudar o exercício das democracias atuais que, num mundo acelerado e regulado por ciclos políticos sem reformas estruturantes, inibem a ideia de futuro.

Em palco, 16 intérpretes, entre atores e músicos das quatro companhias. A encenação e dramaturgia está a cargo de Gonçalo Guerreiro, o texto é do escritor Tiago Alves Costa, com composição e direção musical de Artur Fernandes.

O dia da estreia (21 de abril), assinala também o início de um Ciclo de quatro Conferências intitulado "Democracia – um conceito em (r) evolução?". É às 18h00, no Cineteatro Municipal de Serpa que decorre a primeira, com o mote "Desenvolvimento em Democracia", realizada em parceria com a Escola Superior de Educação/Instituto Politécnico de Beja. À noite, pelas 21h30, REVOLUTION (título provisório) sobe oficialmente a palco. Informações sobre reservas podem ser consultadas através destelink.

Depois de Serpa, o espetáculo tem já mais cinco datas em agenda: Cineteatro Municipal de Castro Verde (23 abril); Oficina Municipal do Teatro, Coimbra (29 e 30 de abril + 1 de maio); e Teatro Municipal da Covilhã (6 de maio).

ASTA Teatro (Covilhã), d’Orfeu AC (Águeda), Baal17 (Serpa) e Teatrão (Coimbra) tomam o pulso à democracia para questionar o seu futuro. REVOLUTION!

Ciclo de Conferências*
“Democracia: um conceito em (r)evolução”

SERPA
21 de abril, 18h00 @ Cineteatro Municipal de Serpa

"Desenvolvimento e Democracia"
em parceira com Escola Superior de Educação/Instituto Politécnico de Beja – Cineteatro Municipal de Serpa


COIMBRA
28 de abril, 18h00 @ Oficina Municipal do Teatro

"Participação e democracia"
em parceria com o CES/Universidade de Coimbra


COVILHÃ
05 de maio, 10h00 @ Anfiteatro da Parada - Universidade da Beira Interior

"Cultura e Democracia"
em parceria com o Departamento de Letras / Faculdade de Artes e Letras / Universidade da Beira Interior

*todos os detalhes sobre o programa de conferências serão anunciados em breve.

dorfeu.pt/revolution