Concerto de abertura no Espaço d’Orfeu, em Águeda
Rabih Abou-Khalil (Líbano)
com Ricardo Ribeiro (Portugal)

http://www.youtube.com/watch?v=-41cIhCfF1U


Sexta 21 Junho 2013, 22h00
BILHETES À VENDA A PARTIR DE HOJE!


O libanês Rabih Abou-Khalil vai ser o primeiro grande nome do Festim 2013 a pisar os palcos da região. A 21 de Junho pelas 22h00, o Espaço d'Orfeu, em Águeda, acolhe o primeiro concerto desta 5ª edição do festival intermunicipal de músicas do mundo, a grande festa da diversidade. Os bilhetes estão já à venda!

Recuperando o espírito das grandes noites no quintal do Espaço d'Orfeu, em Águeda, o projecto de Rabih Abou-Khalil com a voz apaixonante do fadista Ricardo Ribeiro promete um concerto memorável. Com um percurso musical à escala do globo, o virtuoso músico libanês desconstrói as fronteiras estéticas e mistura a tradição árabe com outras músicas. A sua ousadia musical levou à fusão do alaúde com o Fado e a voz apaixonante de Ricardo Ribeiro. Um encontro a não perder, na abertura do Festim!

Este concerto de abertura do Festim, a 21 de Junho, é uma iniciativa conjunta da d’Orfeu com o Município de Águeda. O preço dos bilhetes varia entre os 6€ e os 4€, consoante os diversos descontos elegíveis (Cartão d'Orfeu, crianças dos 6 aos 12 anos, Cartões Municipais das autarquias parceiras, Sócios Fundação INATEL e Cartão Cultura Sábado) e já podem ser adquiridos no Espaço d'Orfeu, no horário habitual de atendimento ao público 9h30-12h30 e 14h00-18h30.

Todo o programa de festival, que terá 13 concertos de 6 grandes nomes até 26 de Julho, está disponível no sítio oficial http://www.festim.pt. Além de Águeda, o Festim passa ainda por Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja e Aveiro.

www.festim.pt
21 Junho a 26 Julho 2013 |  5ª edição
Rabih Abou-Khalil (Líbano) * Wazimbo (Moçambique)
Susheela Raman (Índia) * D'Callaos (Espanha)
The Klezmatics (EUA) * H'Sao (Chade)