d’Orfeu encerra comemoração dos 20 anos e lança mais novidades para 2016
Concerto EMtrad’ encheu o palco do CEFAS!
A EMtrad'- Escola de Música Tradicional da d’Orfeu promoveu um concerto de alunos e professores na passada sexta-feira 15 de janeiro, na que foi a última das 20 iniciativas dos 20 anos da associação. Perante o escrutínio dos familiares e amigos, os alunos fizeram-se acompanhar pelos respetivos professores. O público aplaudiu generosamente quer o talento quer as naturais falhas de quem está a aprender. Dezenas de crianças e adultos passaram pelo palco do CEFAS, numa manifestação de pujança do atual projeto formativo da d’Orfeu AC.

No início, houve ainda tempo para assinalar o ponto final nas comemorações dos 20 anos, procedendo à entrega dos prémios do Grande Sorteio d’Orfeu, realizado no passado dia 6 Janeiro. Um total de 20 Sócios, Amigos ou Alunos foram bafejados pela sorte e puderam receber a sua própria prenda pelos 20 anos da Associação.
 
Foram também anunciadas, em primeira mão, as datas dos festivais da d’Orfeu para este ano: o Festival i (13 a 15 de maio), o Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo (3 de Junho a 21 de julho), O Gesto Orelhudo (4 a 7 de outubro) e o “OuTonalidades” (21 Setembro a 21 Dezembro).

Foi ainda lançada mais uma Campanha Especial de Amigos, desta vez com vantagens para o Festival i, evento dedicado ao público infantil e familiar. Para além das habituais vantagens, os aderentes por três anos beneficiam da oferta de 4 pulseiras para o Festival i e ainda uma t-shirt d’Orfeu. Os aderentes por um ano receberão 2 pulseiras para o Festival i e um saco d’Orfeu. A campanha decorre até 30 de abril.
 
A noite acabou em festa, abrilhantada pelos convidados especiais Toques do Caramulo, criação mais emblemática da casa, uma inspiração para os alunos da EMtrad’ com a sua recriação contemporânea da música tradicional. A associação cumpriu 20 anos no seu ambiente seminal, à volta dos seus muitos alunos, aqueles que garantem novas gerações para a intervenção artística com marca d’Orfeu. Há vinte anos, com passos simples. Agora, futuro compassado.