Delegação italiana visitou d’Orfeu em funcionamento
Uma associação italiana de Senise - ISELM -, cumpriu um roteiro itinerante a visitar e a conhecer o funcionamento de associações congéneres na Europa. A d’Orfeu foi também visitada no início de Outubro por este italianos, durante 2 dias, com o objectivo de estudar e reportar o fenómeno da intensa actividade desenvolvida pela d’Orfeu a partir de Águeda para o mundo.

Toques em Águeda como na Sérvia

Neste OuTono, a d’Orfeu estará em cena com “Toques”, um concerto musical que cruza repertório de vários outros espectáculos recentes da d'Orfeu (do "Biombo da Festa" até ao "Toques do Caramulo"), envolvendo também novos músicos, sempre cruzando a beleza singular de temas tradicionais locais com um grande fulgor rítmico nos arranjos sobre o nosso cancioneiro serrano.
Com “Toques”, a d’Orfeu fará uma tournée na Sérvia e Montenegro (ex-Jugoslávia) de 23 a 30 de Outubro, com vários concertos em Belgrado e outras cidades principais, num convite que desvenda a crescente empatia do público jovem dos Balcãs para com estas músicas.
Antes e depois, Águeda poderá conhecer este espectáculo, primeiro no Fescut a 11 de Outubro e, depois, já em Novembro durante o OuTonalidades 2003.

Representações em Altamura e em Manresa

A Europa tem dado à d’Orfeu a oportunidade de se conhecerem e de se tratarem por tu. Daí que, com o continente em contacto, não reconheçamos já fronteiras e nos refiramos aos locais pelo seu próprio nome e pelo do país, tal como em todo o lado respondemos por Águeda como origem.
Daí que Altamura e Manresa sejam mais dois pontos de contacto da d’Orfeu com a Europa da mobilidade juvenil (no caso da pequena cidade do sul de Itália, onde estaremos na acção “Animação de rua para uma cidadania activa” de 15 a 23 de Outubro) e a do grande mercado cultural europeu (que mais uma vez não nos passa ao lado, com presença d’Orfeu na pequena cidade catalã que promove a Feira de Cultura Tradicional de Manresa nos últimos dias dos mês). Lá estaremos.

OuTonalidades é circuito regional
À bica para sair nesta estação cultural, está o evento mais antigo e duradouro da d’Orfeu: o incontornável OuTonalidades. É já a 7ª edição e, este ano, há propostas de café-teatro, humor, animação e, como sempre, todos os géneros de música.
Esta 7ª edição terá um reforço de adesão de bares de todo o distrito de Aveiro, não se confinando o evento ao concelho de Águeda, embora seja aqui o epicentro da festa que se multiplica ano após ano. Neste OuTono, o roteiro OuTonalidades arranca a 31 de Outubro.