http://www.dorfeu.pt/OuTonalidades

14º OuTonalidades - circuito português de música ao vivo
22 Setembro a 18 Dezembro, Portugal + Galiza
Corunha - Santiago de Compostela - Lugo - Bueu - Vigo - Ourense - Allariz
Chaves - Palaçoulo - Guarda - Famalicão da Serra - Amarante - Peso da Régua
Estarreja - Ovar - Águeda - Tondela - Fundão - Lisboa - Évora - Moura – Tavira


Aí está a 14ª edição do OuTonalidades! O circuito de música ao vivo volta a unir Portugal e Galiza, durante os próximos três meses, através de uma alargada rede de espaços que abrem portas à música que se faz de ambos os lados da fronteira. De 22 de Setembro a 18 de Dezembro, durante 13 fins-de-semana, o programa apresenta 70 concertos de 25 grupos em 22 espaços de música ao vivo, constituindo-se como a maior rede de música ao vivo de pequeno formato da Península Ibérica.

Em território português, o OuTonalidades alarga a sua rede que, nesta edição, se estende a 15 espaços de música ao vivo por todo o país, em 11 distritos, literalmente de norte a sul do país. Este é também o terceiro ano da cooperação entre o OuTonalidades e Rede Galega de Música ao Vivo, circuitos congéneres dos dois lados da fronteira, proporcionando agora a presença de 5 grupos portugueses na Galiza e 5 grupos galegos em Portugal, num total de 36 concertos em regime de intercâmbio luso-galaico, de géneros que vão do jazz ao tradicional, do rock ao fado, do ska aos blues, do experimental às músicas do mundo.

O circuito é coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, tendo por parceiro estratégico a AGADIC – Axencia Galega das Industrias Culturais, além de inúmeros parceiros em Portugal e na Galiza (municípios, teatros, associações) na construção de uma enorme rede de programação que se consolida ano após ano. A festa do OuTonalidades 2010 está servida!


OS 25 GRUPOS DESTA EDIÇÃO
a Charanga - Anunamanta - A Presença das Formigas - Bando do Rei Pescador - Bela Nafa - Corsage - Desbundixie - Fados a Preto e Branco - Farra Fanfarra - Groove 4tet - Grupo João da Ilha - Grupo Rastolhice - GS Quartet - Icon Vadis - João Gentil & Luís Formiga - Monstro Mau - Osmavati - Sofia Vitória & Luís Figueiredo - Toques do Caramulo - Dakidarria - Marcos Teira e L.A.R. Legido - O Sonoro Maxín - Pé de Boi - PELdeNOZ - L'Herbe Folle

http://www.dorfeu.pt/OuTonalidades