Campanha de Amigos até 30 de abril, com oferta de pulseiras para o festival.
“Festival i” será de 13 a 15 de maio!

www.dorfeu.pt/i 

O Festival i, a grande festa das artes de palco em família, tem a sua 8ª edição marcada para 13, 14 e 15 de maio, em Águeda. O festival que a d’Orfeu dedica ao público infantil e familiar animará a primavera artística com um non-stop de 17 propostas distintas de Portugal e Espanha. Decorre já, mas só até 30 de abril, uma nova Campanha de Amigos que inclui a oferta antecipada de pulseiras para o festival.


A abertura do Festival i terá lugar, como vem sendo habitual, na sexta-feira à noite, pelas 21h00, com entrada livre, num convite aberto a toda a gente. O espetáculo da noite de abertura está a cargo da companhia espanhola “CircoBaya”, que se apresentará no quintal do Espaço d’Orfeu, este ano com uma nova configuração de anfiteatro. O público poderá aproveitar a pré-venda das pulseiras para o fim-de-semana, que terão desconto para quem as adquirir nessa sexta-feira à noite.

Ainda no dia de sexta, o festival interage com a comunidade escolar do concelho de Águeda, com Visitas Guiadas à Exposição “Palco às Marionetas”, patente na Biblioteca Municipal Manuel Alegre. À tarde, pelas 18h00, no mesmo local, há apresentação do novo livro infantil de Odete Ferreira.

Depois, no sábado e no domingo, segue-se o habitual non-stop, das 10h30 às 19h30, num roteiro que inclui Espaço d’Orfeu, Auditório do CEFAS, Auditório Ana Paula Silva, Biblioteca Municipal Manuel Alegre e várias zonas da cidade. O programa inclui uma nova série de fascinantes propostas artísticas para o público infantil de todas as idades, desde os bebés até aos mais crescidinhos.

O Festival i tem vindo a revelar-se uma importante mostra da melhor criação artística nacional para a infância, contando este ano também com a presença especial de cinco companhias espanholas de referência, que apresentam espetáculos premiados internacionalmente: CircoBaya, ymedioteatro, La Rous, Marie de Jongh e JAM.

Uma das novidades do programa é a presença da companhia ymedioteatro, com a sua caravana estacionada na Rua Luís de Camões, dentro da qual decorrem sessões contínuas do seu espetáculo Sie7e. Do programa faz ainda parte o novo espetáculo para bebés “Conchas”, resultado de uma co-produção internacional da d’Orfeu, que será apresentada em Águeda pela primeira vez após a estreia.

O público vai cirandar de espetáculo em espetáculo e terá que decidir bem o que quer ver, pois há cada vez mais programação simultânea, acompanhando a evolução de espectadores que o Festival i tem tido. A pulseira individual é válida para cada um dos dias do Festival e tem o custo de 6€ (com oferta do segundo dia), havendo desconto de 50% para adultos acompanhantes, portadores Cartão d'Orfeu ou para quem adquirir as pulseiras na sexta-feira à noite (descontos não acumuláveis). As pulseiras podem ainda ser adquiridas à entrada para os espetáculos.

Mas antes, só até 30 abril, as pulseiras podem ser obtidas excecionalmente através da Campanha de Amigos: para além das habituais vantagens de ser Amigo d’Orfeu, os aderentes por três anos beneficiam da oferta de 4 pulseiras para o Festival i e ainda uma t-shirt d’Orfeu. Os aderentes por um ano receberão 2 pulseiras para o Festival i e um saco d’Orfeu.

Imaginativo, incrível, inigualável e também ibérico: nos dias 13, 14 e 15 de maio, todos a Águeda, todos ao i!