Êxito do primeiro curso de Clown estimula abertura de vagas para nova formação.
foto © Ana Filipa Flores | d'Orfeu

Novo curso de Clown na d’Orfeu a partir de Abril. Procura-se palhaços!


A primeira formação de Clown na d'Orfeu termina no próximo sábado 29 de Março, numa sessão interactiva com a comunidade, em plena baixa de Águeda. O êxito desta primeira edição estimula a continuidade do curso de Clown, cujas inscrições já estão abertas para uma segunda formação, a partir de Abril.

O imprevisível vai ser a palavra de ordem na palhaçada que se vai levantar no próximo sábado 29 de Março, entre as 9h30 e as 12h30, durante a visita performativa ao mercado municipal de Águeda. Uma acção que se pretende descontraída, divertida e informal, em que os formandos vão poder interagir directamente com a comunidade e aplicar as técnicas que desenvolveram ao longo dos últimos quatro meses. Nada se pode esperar e tudo pode acontecer.

O êxito desta primeira edição estimula a continuidade do curso de Clown, cujas inscrições já estão abertas para uma segunda formação, com um número mínimo de 8 participantes e uma mensalidade de 20€. A decorrer de Abril até Junho próximos, sob a orientação de Eduardo Dias, as sessões terão lugar semanalmente à terça-feira, das 19h30 às 21h00, no Auditório da Escola Secundária Marques Castilho.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dformacao@dorfeu.pt, no sítio http://www.dorfeu.pt/dformacao, pelos telefones 234 603 164 e 934 623 775 ou, ainda, presencialmente na d’Orfeu no horário habitual de atendimento 9h30-12h30 e 14h00-18h30.

O FORMADOR
Eduardo Dias, natural de Avanca, tenta explicar a si próprio o que é o Palhaço pela primeira vez na Bienal de Palhaços de Santarém em 2000, num Workshop intensivo dirigido por Elvira Woo, mulher-palhaço nos Doutores da Alegria (Brasil). Desde então, Eduardo Dias forma-se e informa-se em Portugal, Espanha e França, desenvolvendo uma pesquisa intensiva e de partilha. Colaborou e colabora com diversas companhias e outros artistas na criação de momentos do universo Clown. Há 9 anos dinamiza o seu projecto de palhaço em meio hospitalar. É formador na d’Orfeu desde 2013.