Toques do Caramulo © André Brandão


3 Agosto | 13º Festival Intercéltico de SENDIM
4 Agosto | Andanças 24h, CELORICO DA BEIRA
14 e 15 Agosto | XI Festival Danzas sin Fronteras, Toledo [ESPANHA]
18 Agosto | Entre Margens, Teatro de VILA REAL
26 Agosto | Festival Gustar [MOLDÁVIA]
1 Setembro | International Karakeçili Festival [TURQUIA]

Reconhecidos como um dos grupos mais originais e festivos da actual música folk em Portugal, os Toques do Caramulo vão levar o poder da música serrana a vários pontos do mapa europeu. Além-fronteiras, os Toques do Caramulo marcam presença nos dias 14 e 15 de Agosto no XI Festival Danzas Sin Fronteras (Espanha), a 26 de Agosto no Festival Gustar (Moldávia) e no dia 1 de Setembro no International Karakeçili Culture Festival (Turquia).

A nível nacional, após presença no Mun'danças no fim de Julho, na praia fluvial de Torres do Mondego, a digressão de Verão passará já este fim-de-semana por terras de Miranda no “Festival Intercéltico de Sendim” (sexta 3), no “Andanças24” em Celorico da Beira (sábado 4) e no Festival “Entre Margens” em Vila Real (sábado 18).

A internacionalização de “Toques do Caramulo” reflecte-se também na imprensa especializada, com destaques especiais ao grupo de Águeda na última edição das revistas Interfolk (Espanha) e Trad Magazine (França), ambas publicações de renome na área da música folk, colocando Toques do Caramulo, uma criação d’Orfeu, como uma referência emergente da música tradicional lusa além fronteiras.

Mais sobre Toques do Caramulo:
http://www.dorfeu.pt/toquesdocaramulo
http://www.facebook.com/toquesdocaramulo