Decorrem já as inscrições para Música, Teatro, Cultura e Técnicas.

O regresso, após as férias, de uma d’Formação de referência!
http://www.dorfeu.pt/dformacao
https://www.facebook.com/dFormacao


Já abriram as inscrições para mais um ano lectivo da d'Formação (2014/2015), com uma vasta oferta de cursos regulares, cursos pontuais e workshops nas áreas de Música, Teatro, Cultura e Técnicas, dirigidos a todas as idades e a qualquer nível de aprendizagem. O projecto comunitário opÁ! - orquestra percussiva de Águeda também aposta na sua continuidade, sempre em estreita relação com a comunidade aguedense. As inscrições para o primeiro trimestre (Outubro - Dezembro), já estão abertas.

A plataforma formativa da d'Orfeu prossegue o seu espírito de proporcionar um ensino artístico plural e acessível a todos, destacando-se pela sua abrangência e adaptação aos diferentes interesses e níveis dos seus formandos. Neste sentido, a oferta curricular é vasta, transversal e complementar entre si.

Relativamente à oferta musical, a EMtrad' retoma as aulas semanais de Concertina, Violino, Guitarra clássica, Viola Braguesa, Cavaquinho, Piano, Baixo eléctrico, Bateria, Canto e Percussão Tradicional, Gaita-de-Foles e Formação Musical, em regime Individual ou Naipe (classe de conjunto). Ao longo de todo o ano lectivo, está aberta a possibilidade de se ampliar a oferta a outros instrumentos, de acordo com o interesse manifestado pelos formandos.

A opÁ! - orquestra percussiva de Águeda mantém a sua actividade em estreita relação com as IPSS, escolas e associações do concelho de Águeda. Por outro lado, todos os adolescentes e jovens, entre os 10 e os 18 anos, que desejarem fazer parte deste projecto, poderão inscrever-se a título individual. Este será um ano de crescimento e, para além da participação dos parceiros envolvidos no ano passado, a opÁ! contará com novas parcerias, que permitirão o alargamento desta rede percussiva comunitária.

Este ano, o Núcleo de Teatro para adultos e o Núcleo de Clown funde-se num único curso, continuando a desenvolver, ao longo do ano, o trabalho de actor, interpretação e espaço cénico, com o objectivo de criação de um espectáculo para apresentação pública. Os mais pequenos também terão a oportunidade de brincar ao faz-de-conta no Curso de Expressão Teatral para Crianças.

No domínio da d'Formação Técnica, o Curso de Som já tem datas marcadas de 14 de Outubro a 29 de Novembro, com uma abordagem teórico-prática sobre a produção técnica e o registo audio de um espectáculo. Já no segundo trimestre, de Janeiro a Março, haverá a sequência para o Curso de Som II, de um nível superior de aperfeiçoamento, assim como o Curso de Iluminação, que aborda as várias etapas a ter em consideração na iluminação de cena de um espectáculo.

As inscrições já estão a decorrer, havendo a possibilidade de várias modalidades de desconto nas mensalidades: Cartão d'Orfeu (varia consoante o curso), Família (25% a partir do 2º inscrito do núcleo familiar), Parceiros (10%) e Membros das Associações do concelho de Águeda (50%), no âmbito do protocolo em vigor entre a d’Orfeu e a Câmara Municipal de Águeda. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dformacao@dorfeu.pt, no sítio http://www.dorfeu.pt/dformacao, pelos telefones 234603164 / 934623775 ou presencialmente na d’Orfeu, no horário habitual de atendimento 9h30-12h30 e 14h00-18h30. A nova oferta formativa está lançada. Vem d’Formar-te!