O ilustrador e performer Ricardo Falcão orienta o atelier infantil.

A d’Orfeu vai promover um atelier de expressão dramática para crianças entre os 5 e os 9 anos, com base no Livro+CD infantil “Borbolino”, edição d'Eurídice que será apresentada no próximo Festival i. Brincar ao faz de conta e dar vida a esta história é o próximo desafio que a d'Orfeu propõe aos mais novos, no próximo sábado 12 de Maio, das 10h00 às 12h30.

O atelier terá lugar no Espaço d’Orfeu e será orientado por Ricardo Falcão, ilustrador do livro “Borbolino” e artista multifacetado. Através da descoberta de diferentes técnicas de manipulação de marionetas, de objectos cénicos, sombras chinesas e máscaras, as crianças vão imaginar e dar forma visual à história do “Borbolino”. Da autoria de Odete Ferreira, trata-se de uma lição de amor pela natureza, um relato poético, didáctico, cheio de ritmo e musicalidade, protagonizado por um insecto que tem amigos, brinca, estuda, canta, respeita os outros, protesta, passeia, ama, e por uma estrela que dança e se emociona humanamente.

Inscrições e mais informações através do e-mail dformacao@dorfeu.pt, do telefone 234 603 164 ou presencialmente no Espaço d’Orfeu.

Tudo sobre o Borbolino em http://www.dorfeu.pt/borbolino