A d’Orfeu está a promover uma série de oportunidades de mobilidade juvenil, com acções artísticas em vários países da Europa, integrando jovens de Águeda pertencentes a outras associações, colectividades e às escolas da cidade.
Para além do membros jovens desta associação, juntam-se assim outros jovens da comunidade local, de alguma forma ligados às artes, integrando as comitivas da d’Orfeu e ganhando acesso a experiências únicas de partilha artística com jovens de muitas outras nacionalidades, em condições irrepetíveis.

Assim, já nos finais de Junho, partem vários jovens de Águeda para Ljubljana (Eslovénia) e para Caen (França), praticamente em simultâneo:
Em Ljubljana, de 24 de Junho a 4 de Julho, uma comitiva d’Orfeu constituída essencialmente por jovens músicos, participará num evento multiartístico com jovens artistas de 3 outros países (Roménia, Eslovénia e Polónia) que culminará numa parada na cidade capital eslovena.
Já em Caen, participarão outros 7 jovens portugueses, de 27 Junho a 8 Julho, num encontro ligado ao teatro, ao circo e às artes de rua, em que estarão também jovens de outros 3 países.

Depois deste arranque na Eslovénia e na França, segue o calendário de acções internacionais em Julho, com o intercâmbio d’Orfusão em Águeda (Portugal), no qual participarão 5 países. Até ao final do Verão, haverá ainda vários intercâmbios na Polónia, na Roménia, na Alemanha e na Macedónia, estando a ser constituídos os grupos da d’Orfeu que ali irão participar.