21 Junho a 26 Julho 2013 |  5ª edição
ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA * ESTARREJA * AVEIRO


OS 6 NOMES DA 5ª EDIÇÃO
Rabih Abou-Khalil e Ricardo Ribeiro (Líbano/Portugal)
Wazimbo (Moçambique)
Susheela Raman (Índia)
D'Callaos (Espanha)
The Klezmatics (EUA)
H'Sao (Chade)

O Cine-Teatro de Estarreja foi hoje palco da apresentação da 5ª edição do Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo, numa Conferência de Imprensa conjunta dos vários parceiros. Com um total de 13 concertos em rede, o cartaz deste ano foi revelado na sua totalidade, contando com seis reconhecidos nomes das músicas do mundo e reiterando a habitual excelência e diversidade musical que o Festim tem assinalado ao longo dos anos.

A apresentação contou com as intervenções de Abílio Silveira (CM Estarreja), Elsa Corga (CM Águeda), Licínio Pimenta (CM Albergaria-a-Velha), António Coutinho (CM Sever do Vouga), Maria da Luz Nolasco (CM Aveiro) - Vereadores da Cultura dos Municípios parceiros - e do programador do festival, Luís Fernandes (d'Orfeu Associação Cultural). De 21 de Junho a 26 de Julho, faz-se mais um irresistível Festim, com Rabih Abou-Khalil (Líbano), Wazimbo (Moçambique), Susheela Raman (Índia), D'Callaos (Espanha), The Klezmatics (EUA) e H'Sao (Chade).

Único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals”, a edição deste ano do Festim inicia um novo ciclo de quatro anos, até 2016, numa cooperação entre os municípios parceiros e a Direcção-Geral das Artes. A partir de 21 de Junho, todo o mundo no Festim!

todo o programa está no sítio oficial
http://www.festim.pt