Novos cursos na d'Formação,
para todas as idades!

No começo de mais uma temporada formativa (2012/2013), a d'Orfeu lança novos desafios pedagógicos, englobando as áreas de Música, Dança, Teatro, Cultura e Técnica. Dirigidos a todas as idades, os Cursos para o trimestre Outubro/Novembro/Dezembro têm inscrições abertas até 30 de Setembro. Entretanto, fica o convite a todos quantos queiram experimentar Bateria, Concertina, Harpa, Gaita-de-foles, Guitarra ou Percussão e Canto tradicional, na Aula Aberta (gratuita) de 26 de Setembro, às 19h00, no Espaço d'Orfeu.

Em resposta à procura de ensino artístico em distintas áreas, e provando ser uma aposta ganha, a d'Formação apresenta-se como uma plataforma integrada de pluralidade artística e cultural, que permite a interacção e a complementaridade interdisciplinar, proporcionando aos seus formandos uma visão mais abrangente e transversal.

Em regime individual ou em classe de conjunto, a EMtrad’ - que reúne a oferta musical da d’Formação -, retoma as aulas semanais de Concertina, Harpa, Violino, Guitarra, Viola Braguesa, Cavaquinho, Piano, Baixo eléctrico e Bateria, ao mesmo tempo que contempla novos cursos, como Percussão e Canto Tradicional, Gaita-de-Foles e Formação Musical.
Para os mais novos, este ano haverá o regresso de Bebés com Música, para a descoberta dos sons em família, e a novidade do Bail'i, aliando a música ao estímulo da dança, ambos a funcionar no último domingo de cada mês.

Na expressão teatral, este ano o Núcleo de Teatro para adultos continuará o trabalho de criação de um espectáculo e sua apresentação pública, enquanto que os mais pequenos terão a oportunidade de brincar ao faz-de-conta no Curso de Expressão e Marionetas. Os principais movimentos artísticos ao longo dos tempos serão desvendados no Curso de História das Artes & Artes Plásticas para adultos, que durante mais um ano desenvolverá exercícios, conceitos e técnicas. No domínio técnico, a oferta formativa volta a apostar no Curso de Som, abordagem teórico-prática sobre a produção técnica e registo de um espectáculo, e no Curso de Iluminação, que aborda as várias etapas a ter em consideração na iluminação de cena de um espectáculo.

As inscrições decorrem até 30 de Setembro, havendo a possibilidade de várias modalidades de desconto nas mensalidades: Cartão d'Orfeu, Família (25%), Parceiro (10%) e membros das Associações do concelho de Águeda (50%). As inscrições também poderão ser feitas no dia 26 de Setembro, após a Aula Aberta (gratuita e livre para todos os que estiverem interessados) a realizar-se no Espaço d'Orfeu.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dformacao@dorfeu.pt, no sítio http://www.dorfeu.pt/dformacao, pelos telefones 234603164 / 934 623 775 ou presencialmente na d’Orfeu, no horário habitual de atendimento 9h30-12h30 e 14h00-18h30. 

A nova oferta formativa está lançada. Vem d’Formar-te!