de 26 a 30 de Abril na d’Orfeu

Workshop de Edição Vídeo
por Bernardo Duarte Gonçalves
e Susana Milhões


Com o aumento de adeptos nas áreas multimédia, como também atesta a crescente adesão de membros do Núcleo de Vídeo da d’Orfeu, torna-se fundamental dar respostas formativas de nível profissional. De 26 a 30 de Abril, o Workshop de Edição de Vídeo, com a duração de uma semana e em horário pós-laboral (diariamente das 19 às 21 horas), abordará todas as componentes técnicas e práticas da edição vídeo, pela equipa da FragMnesis. Inscrições já abertas!

Através deste workshop, os participantes terão a oportunidade de conhecer e aprofundar o processo de edição vídeo, em cinco unidades: a parte física da câmara de vídeo, os planos de captação, a edição e tratamento de vídeo com recurso ao software Adobe Premiere, a realização de exercícios práticos de modo a estabelecer a ponte entre a teoria e a prática e, por fim, a exportação do vídeo e a criação do suporte DVD. A formação é ministrada por Bernardo Duarte Gonçalves e Susana Milhões, da FragMnesis, que tem vindo a colaborar com a d’Orfeu no registo vídeo dos seus principais eventos.

Este workshop, aberto a todos os interessados, surge também no âmbito do protocolo com as Associações de Estudantes das Escolas Secundárias Adolfo Portela e Marques de Castilho, com o objectivo de proporcionar uma formação útil para os projectos de âmbito estudantil. Para inscrições ou mais informações, contactar a d’Orfeu Associação Cultural através do e-mail formacao@dorfeu.pt>, pelo número 234603164 ou presencialmente na Associação. As inscrições são limitadas.


Notas biográficas

Bernardo Duarte estudou Multimédia e Audiovisual, no Instituto Politécnico de Castelo Branco. Durante o curso realizou vários projectos a nível gráfico e multimédia, frequentando diferentes formações, tanto na sua área de estudo como na área de Gestão e Empreendedorismo. Dos projectos realizados destaca-se a realização de duas curtas metragens “Apetecia-me comer cerejas” e “Uma orquídea na janela” que lhe deram a melhor nota de projecto desse ano. Terminado o curso, torna-se co-fundador de uma empresa de multimédia e audiovisuais que tem como missão ir à raiz das memórias – FragMnesis.

Susana Milhões estudou na Escola Superior de Ciências Empresariais de Setúbal e na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova. Paralelamente, implicou-se em workshops de fotografia, guionismo, estudos empresariais, som, edição de vídeo em distintos sistemas operativos, composição cénica, animação stop motion, entre outros. Participou e cooperou em vários grupos de teatro amador e fez parte da direcção do Cineclube da Guarda. Membro co-fundador da empresa FragMnesis, é actualmente responsável pela sua secção gráfica.