CD “Canções de Umor” vale entrada gratuita para o concerto de 9 de Maio 
© foto Léa Lopez | d’Orfeu 2014

Reportório Osório fecha tour nacional em Águeda, nas Sextas Culturais!


A digressão nacional de Reportório Osório, a mais recente criação da d'Orfeu, tem levado "Canções de Umor" por todo o país, entrando agora nas últimas apresentações. O culminar de quinze concertos ao vivo terá lugar em Águeda na próxima sexta-feira 9 de Maio, no Cine-Teatro São Pedro, no palco das Sextas Culturais. Os bilhetes já estão à venda e a entrada é gratuita para quem se apresentar com o CD “Canções de Umor” na mão!

Acompanhado ao acordeão por Sónia Sobral e com músicas do compositor Luís Cardoso, o novo projecto criativo de Luís Fernandes, que além de intérprete se estreia como letrista, tem recolhido aplausos de norte a sul do país e de excelentes críticas na imprensa nacional. O quotidiano das relações afectivas transformado em canções irónicas conferem a Reportório Osório uma frescura e originalidade em palco, perpetuadas no disco editado sob a chancela da d'Eurídice, o braço editorial da d'Orfeu, com produção, gravação, mistura e masterização de Rui Oliveira e ilustrações, direcção editorial e grafismo de Léa López. O disco pode ser comprado nos concertos da digressão ou através do email lojinha@dorfeu.pt, estando também disponível na d’Orfeu, nas lojas FNAC e em pontos de venda de entidades parceiras.

Antes do concerto final em Águeda, o Reportório Osório vai levar ainda as mais belas "Canções de Umor" ao Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro (30 Abril), ao Festival "Palco para Dois ou Menos" em Carregal do Sal (2 Maio) e ao Club de Vila Real (3 Maio), depois de já ter passado por Viseu, Lisboa, Beja, Guarda, Mortágua, Évora, Estarreja e Vouzela nesta tour nacional.

Tudo sobre Reportório Osório em http://www.dorfeu.pt/reportorioosorio e http://facebook.com/reportorioosorio.