Conselheiros entram em acção e Espaços de música ao vivo já se podem inscrever!
OuTonalidades com 266 grupos candidatos a tocar por todo o país!
Terminado o prazo de inscrição de grupos, foram 266 as candidaturas recebidas para a 19º edição do OuTonalidades - circuito português de música ao vivo, que percorrerá Portugal no próximo Outono. Segue-se agora a fase de pré-selecção, com o apoio de inúmeros Conselheiros. Simultaneamente, abre o período de adesão de Espaços de música ao vivo interessados em acolher os concertos do OuTonalidades 2015!

Oficialmente encerrado o período de candidaturas, os grupos candidatos passarão agora por uma pré-selecção, por forma a constituir-se a bolsa restrita de grupos que será disponibilizada aos Espaços de música ao vivo que, por todo o país, acolherão os concertos do 19ª OuTonalidades, circuito coordenado pela d’Orfeu. Em 2015, será ainda reforçada a estratégia de colaboração com outros circuitos e festivais, tanto no estrangeiro como em Portugal, pelo que as oportunidades do circuito, este ano, vão bem além do Outono!

Os 266 grupos inscritos nesta fase prévia, cujo processo decorreu no portal web do OuTonalidades, são maioritariamente portugueses (169) mas também há 97 grupos estrangeiros (que se propõem realizar intercâmbios com o circuito português nos seus países) de Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Roménia, Israel, Marrocos, Canadá, México, Brasil e Argentina.

Reforçando uma prática das edições anteriores, para o processo de pré-selecção de grupos a d’Orfeu está a convidar vários músicos, jornalistas, produtores e programadores do meio cultural, que serão os Conselheiros do OuTonalidades 2015.

Paralelamente, decorre já o período de inscrição dos espaços de música ao vivo (cafés-concerto, bares de teatros, espaços culturais associativos e pequenos auditórios) interessados em acolher concertos da 19ª edição do circuito português de música ao vivo. O processo de adesão e, brevemente, de agendamento e programação dos grupos desenrola-se na plataforma web http://www.dorfeu.pt/outonalidades.