non-stop de artes para público infantil e familiar
Águeda faz o Festival i!
18 e 19 Maio 2013


O Festival i tem a sua 5ª edição marcada para 18 e 19 de Maio, em pleno centro da cidade de Águeda. As artes performativas voltam a conquistar o público infantil e familiar nesta iniciativa d'Orfeu, cada vez mais enraízada na agenda cultural da região. A programação apresenta muita da criação artística nacional, com uma oferta cultural diversificada e para todos os gostos: música, teatro, dança, poesia e animação. O Festival i junta plateias de gerações na grande festa das artes em família!

Águeda vai ser contagiada por mais um fim-de-semana non-stop (sábado 18 e domingo 19 de Maio) de artes para público infantil e familiar, com espectáculos hora a hora em vários espaços de Águeda: Auditório Ana Paula Silva, Auditório do CEFAS, Espaço d’Orfeu e pelas próprias ruas. Durante toda a semana, até 17 Maio, o i interage também com a comunidade escolar do concelho, com apresentações para as turmas escolares de alguns espectáculos desta edição, a terem lugar na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, no Espaço d’Orfeu e nos próprios Agrupamentos de Escolas.

O programa detalhado pode ser consultado no sítio www.dorfeu.pt/i e nas redes sociais da d'Orfeu. A pulseira individual é válida para todo o festival e tem o custo de 6€, havendo desconto para adultos se acompanhados por criança(s) e portadores Cartão d'Orfeu. O acesso é gratuito para famílias com duas gerações de portadores Cartão d'Orfeu. As pulseiras podem ser adquiridas antecipadamente na d'Orfeu, até ao dia 17 de Maio, ou durante o festival nos respectivos locais.

O i é uma iniciativa da d’Orfeu em co-produção com o Município de Águeda e apoio oficial da Secretaria de Estado da Cultura / Direcção-Geral das Artes. O desafio está lançado: todos a Águeda, todos ao i!