Contracorrente © Marco Ferreira 

d’Orfeu apresentou as suas mais recentes criações em Serpa

A d'Orfeu rumou a Serpa com duas das suas criações artísticas – “Contracorrente” e “Mal-Empregados” - para participar no 13º Festival “Noites na Nora”, a convite da Baal 17, parceira cultural em diversas actividades da associação aguedense. A presença da companhia de teatro alentejana nas últimas edições do “Festival i”, em Águeda, teve agora reciprocidade.

Com honras de abertura do festival em Serpa, a 6 de Julho, o concerto “Contracorrente” subiu ao palco do Espaço da Nora no dia 6 de Julho. A mais recente criação d'Orfeu, com Sara Vidal na voz principal, reinterpretou a música de intervenção do século vinte, de vários países e em vários idiomas, para uma casa cheia e atenta, que participou em vários momentos do espectáculo.

Na terça-feira, dia 10, foi a vez de “Mal-Empregados” e a sua caricatura irónica dos especialistas em polivalência. Numa fusão de humor, teatro e música, Luís Fernandes e Ricardo Falcão deram vida a dois personagens que se vão alternando entre o sério, o cómico e o absurdo, cativando o público desde o primeiro instante, num ambiente intimista e de muito boa disposição.

As digressões das criações d’Orfeu prosseguem pelo Verão dentro, com “Muito Riso, Muito Siso” em Monchique (28 Julho) e com a tournée de “Toques do Caramulo” no país e no estrangeiro, cuja datas podem ser consultadas em http://www.dorfeu.pt/toquesdocaramulo.

Mal-Empregados © José Amaro