criação e fotografia © Margarida Carreira

Uma abordagem às artes plásticas na sua forma mais utilitária
Workshop de pintura em porcelana
Quintas-feiras de Maio e Junho
das 19h00 às 21h00
ÁGUEDA
Estão abertas as inscrições para o Workshop de Pintura em Porcelana, a decorrer em Águeda de 6 de Maio a 24 de Junho, sempre às quintas-feiras, no horário 19h-21h. Orientada por Margarida Carreira, esta oficina é uma nova proposta formativa da d’Orfeu, numa abordagem exploratória às artes plásticas.

Trata-se de um oficina de concepção e criação de um conjunto de peças em porcelana utilitária pintada à mão. Cada participante é convidado a criar um projecto de pintura manual num conjunto de peças em porcelana vidrada. As peças são posteriormente cozidas em forno cerâmico. Além de uma introdução histórica e questões como os materiais, ferramentas e sua manipulação, a formação prevê a criação de um projecto individual, por cada participante, para aplicação em peças de porcelana, a execução da pintura manual, a cozedura e uma avaliação.

Mais informações através do e-mail formacao@dorfeu.pt>, do telefone 234603164 ou presencialmente na d’Orfeu Associação Cultural. As inscrições estão abertas até 30 de Abril.

Notas biográficas
http://bonitoservico.blogspot.com
Margarida Carreira nasceu em Coimbra em 1973. Licenciou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa em 1997. Em 1998, algures entre Évora e a Zambujeira do Mar, dá inicio a um projecto de pintura em porcelana utilitária com o nome “bonito serviço!” (marca nacional registada). O conceito do bonito serviço! é juntar a resistência do material à leveza do grafismo, juntar o especial ao quotidiano, a criatividade ao útil. Os desenhos são da autoria de Margarida Carreira e podem ser exclusivos, criados especialmente para o cliente e transformados numa peça para ser usada diariamente.


http://www.dorfeu.pt/