1 Junho a 26 Julho 2012  |  4ª edição 
ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * ESTARREJA * OVAR * SEVER DO VOUGA

Festim - uma região unida 
pelas músicas do mundo!


Riccardo Tesi & Banditaliana (Itália)  |  Gaiteiros de Lisboa (Portugal)
Huun Huur Tu (Tuva)  |  Kimmo Pohjonen (Finlândia)  |  Blowzabella (Inglaterra)
Eliseo Parra (Espanha)  |  Taraf de Haïdouks (Roménia)

conteúdos, fotos e materiais para imprensa:
http://www.festim.pt/crbst_50.html

Começa já no próximo dia 1 de Junho, com o primeiro concerto de Riccardo Tesi, a 4ª edição do “Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo”, rede partilhada entre os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ovar e Sever do Vouga, numa iniciativa da d’Orfeu Associação Cultural. O Festim 2012 apresenta Riccardo Tesi & Banditaliana, Gaiteiros de Lisboa, Huun Huur Tu, Kimmo Pohjonen, Blowzabella, Eliseo Parra e Taraf de Haïdouks. Um cartaz de excelência para desfrutar até 26 de Julho!

O Festim tem vindo a consolidar-se como uma referência na programação cultural em Portugal, sendo um evento que se destaca pelo seu singular modelo de programação em rede, unindo sinergias intermunicipais para uma festiva viagem à diversidade. A par do crescente reconhecimento no país, o Festim é o mais recente membro do “European Forum of Worldwide Music Festivals”, tornando-se o único festival português a figurar neste organismo à escala europeia, com as respectivas oportunidades de programação a reflectirem-se já na edição de 2012.

Toda a programação do Festim 2012, com sete grandes nomes e vinte concertos, está disponível em http://www.festim.pt, sítio oficial do festival. Haverá também actividades paralelas como workshops e tertúlias, aproveitando a passagem dos artistas. O melhor das músicas do mundo vai celebrar-se de 1 de Junho a 26 de Julho, em Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ovar e Sever do Vouga. Aí está mais um Festim!

tudo sobre o Festim 2012:
http://www.festim.pt