Há dois anos a esta parte que não passam pela cidade de Águeda as participações da d'Orfeu em comemorações do 25 de Abril. A ocasião tem sido passada junto de diferentes públicos, por um lado com espectáculos que correm por estas datas o país (assim foi até 2003 com Os CantAutores, percurso agora seguido por “Emboscadas”) e, por outro lado, para consumo interno, alimentando a parceria com a Casa do Povo de Valongo do Vouga, com a apresentação de criações temáticas concebidas para um auditório que, desde que abriu portas à comunidade, não cessa de garantir uma programação regular.


“Abril a Vozes” tem apresentação única em Valongo
24 Abril Valongo do Vouga Auditório da Casa do Povo - 21:30

Na noite de 24 de Abril, a d'Orfeu volta a subir ao Auditório da Casa do Povo, desta vez para apresentar ”Abril a Vozes”, em apresentação única e efémera. É um espectáculo que reúne música, teatro e poesia em torno das imagens e das canções ligadas à revolução dos cravos, cujo resultado brota da criatividade de um largo elenco de jovens artistas ligados à associação, numa coordenação artística de Paulo Brites.


“Emboscadas” inicia digressão no interior do país
24 Abril Alijó Auditório Municipal de Alijó - 21:30
25 Abril Guarda Auditório Municipal da Guarda - 21:30
30 Abril Gouveia Tenda de Circo “Reticências 2004” - 21:30

Na linha das recriações de temas dos cantautores de Abril, a d'Orfeu apresenta um novo espectáculo de tributo, criado em torno da voz de Miguel Calhaz, numa formação instrumental de sonoridade marcadamente portuguesa. Temas de Zeca Afonso, Fausto, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Adriano Correia de Oliveira, Trovante ou mesmo Carlos Paredes, subirão ao palco envoltos na capa do bom gosto e qualidade dos músicos deste quinteto. Depois de “Os CantAutores”, um novo tributo em português.

Miguel Calhaz - voz, contrabaixo, flautas
Marco Figueiredo - acordeão, piano
Aníbal Almeida - rabeca, bandolim, cavaquinho
Bruno Pinho - guitarra
Marcos Cavaleiro - bateria, percussões