FEIRAS DO ESPECTÁCULO EM ESPANHA
Com Luís Fernandes presente na Fira de Tárrega (7 a 10 de Setembro) e no Mercat de Musica Viva de Vic (13 a 16), quais hipermercados culturais, vamos "abastecer" para encarar a programação d'Orfeu de 2002. No primeiro caso, uma programação imensa de espectáculo de fusão músico-teatral (O Gesto Orelhudo que pegar de estaca) e, no segundo, as músicas do mundo (temática de um novo festival que por aí vem), levam-nos a não desperdiçar estas oportunidades de integrar as redes europeias de difusão cultural e de circulação de espectáculos.

VIDA DE CIGANOS NA FUNDAÇÃO
Uma exposição dedicada à temática cigana (patente de 17 a 26 de Setembro) e um debate na tarde de sábado 22, compõem a ementa de mais uma actividade integrada no projecto "Saga Cigana", que a d'Orfeu vem desenvolvendo desde Maio. Esta iniciativa de Setembro é partilhada com a Associação Cigana de Águeda, com o Águeda Fórum e com o GIS, sendo que as quatro entidades tentarão mobilizar a comunidade local para a problemática da relação inter-étnica, seja ao nível social, cultural ou artístico.

ARRANQUE DO CURSO TOCATA
A formação permanente na d'Orfeu, cuja representatividade maior assenta no "Curso Tocata", arrancou já, desde o início de Setembro, com a actividade lectiva.Que frutifique, mais uma vez, este processo no ano que agora arranca, continuando a garantir-se o compromisso pedagógico de que a d'Orfeu não deve nunca abdicar, enquanto estrutura potenciadora de hábitos artísticos e culturais em Águeda.

INTERCÂMBIO EM FRANÇA SOBRE O PATRIMÓNIO
Uma comitiva de 5 jovens da d'Orfeu, participará em Villandraut (França), no Encontro Europeu de Cultura e Património, acção de sensibilidade de que decorrerá à volta de um castelo medieval em recuperação e cujas actividades irão da recuperação do imóvel à dinamização de actividades de animação. O intercâmbio, que juntará a comitiva da d'Orfeu com espanhóis, italianos e franceses, decorrerá de 19 a 30 de Setembro.

OS CANTAUTORES E TOQUES DO CARAMULO EM CENA
O espectáculo "Os CantAutores" continua a sua digressão nacional neste mês de Setembro, com espectáculos marcados em Palmela (21 de Setembro), Setúbal (22 de Setembro) e em Águeda (28 de Setembro). A 29 de Setembro é a vez do espectáculo Toques do Caramulo ser apresentado no Luso.