Sucedem-se as iniciativas dos 20 anos d’Orfeu
Festival “O Gesto Orelhudo” será em Dezembro!
OuTonalidades tem animado as noites (ainda) quentes do Espaço d’Orfeu
© foto Ana Filipa Flores

A celebrar 20 anos, a d’Orfeu anuncia a próxima edição do “Festival O Gesto Orelhudo” para 2 a 5 de Dezembro, em cima da data oficial do aniversário associativo (4 de Dezembro). Mas já se festeja e o Espaço d’Orfeu recebeu as primeiras noites do OuTonalidades, ao mesmo tempo que o circuito se espalha pelo país. A d’Formação já fervilha e estão prestes a arrancar as aulas. As iniciativas sucedem-se e anuncia-se uma campanha especial de Amigos. São os 20 anos da d’Orfeu!

O 14º Festival “O Gesto Orelhudo”, ao contrário do habitual mês de Outubro, será realizado de 2 a 5 de Dezembro próximo e não será na tenda. Esta edição, além de inovações no formato, vai integrar momentos importantes de celebração dos 20 anos da d’Orfeu. Para a abertura, está confirmada a presença da companhia de música e circo contemporâneo Cie. Brouniak, de França. O programa completo do festival, que promete manter a fasquia dos últimos anos, será divulgado muito em breve.

Entretanto, o OuTonalidades cumpre a sua 19ª edição e já passou pelo Espaço d’Orfeu, neste final de Setembro, em duas belas noites de música ao vivo, contribuindo para o momento festivo da Associação que organiza o circuito. O programa prossegue por todo o país e celebra uma d’Orfeu cujo trabalho de descentralização cultural é feito à escala nacional.

A d’Formação lançou a oferta formativa 2015/2016 e não tem parado de receber inscrições para os diversos cursos disponíveis, especialmente da EMtrad’ - Escola de Música Tradicional. Tal como há 20 anos. Ultimam-se, na casa, os preparativos para a permanente festa que são as aulas.

O mês de Outubro trará uma Campanha especial de Amigos, com forte fidelização de um público que também começou há vinte anos a ser d’Orfeu. Os principais benefícios terão em vista “O Gesto Orelhudo” de Dezembro próximo, tanto para novas adesões como para renovações dos actuais Amigos. Mas todo o universo da d'Orfeu, sejam Amigos, Sócios ou Alunos, será surpreendido com novidades. A campanha será anunciada, com todas as vantagens e condições, a 7 de Outubro.

Estão assim lançadas algumas das 20 iniciativas que marcam os 20 anos da d’Orfeu. Em Novembro outras virão. As celebrações culminarão a 6 de Janeiro próximo, data simbolicamente escolhida pelo facto de marcar o primeiro evento público realizado pela Associação há 20 anos. Daí para cá, muito tem florescido este impressionante projecto associativo, numa vontade que inclui também os Mecenas e tantos e tantos Parceiros. Há vinte anos, com passos simples. Agora, futuro compassado.


www.dorfeu.pt
dorfeu.blogspot.com
www.facebook.com/dOrfeuAC