quinta 10 Maio, 21h30
Cine-Teatro São Pedro (Águeda)
integrado na Semana Cultural da Junta de Freguesia de Águeda


sexta 11 Maio, 21h00
Centro Cívico de Barrô
integrado no Estás em Barrô... Mexe-te !

O Conservatório de Música de Águeda e a d'Orfeu Associação Cultural vão levar ao palco o 31 de Boca!, um espectáculo conjunto de sopro e voz interpretado pela Orquestra de Sopros do Conservatório, dirigida por J. Vidal Santos, e o colectivo poético-musical Andamento, coordenado por Odete Ferreira. O espectáculo será apresentado a 10 e 11 de Maio, respectivamente em Águeda (Cine-Teatro São Pedro) e em Barrô (Centro Cívico), em ambos os casos por iniciativa das Juntas de Freguesia locais.

31 de Boca! reunirá música (a poesia do som) e poesia (a música da palavra). Irão cruzar-se, em palco, o amor, a guerra, a paixão, o preconceito, a liberdade, o fanatismo, afinal, as cores com que o mundo sempre se vestiu. O nome do espectáculo foi inspirado no denominador comum boca', relativo a sopros e a voz, os elementos em destaque nesta criação conjunta.

Cruzando os diferentes domínios artísticos em que habitam estas duas instituições de referência da cidade, o espectáculo toca a música de compositores como Hans Zimmer, Leonard Bernstein, James Horner, Klaus Badlet e Astor Piazzolla e diz as palavras de poetas como Adélia Prado, Ana Luísa Amaral, António Gedeão, Eugénio de Andrade, Horacio Ferrer, José Fanha, Luís Cernuda, Luís Fernando Veríssimo, Manuel Alegre, Maria do Rosário Pedreiras, Sofia de Mello Breyner e Wislawa Szymborska.

A convite das Juntas de Freguesia de Águeda e de Barrô, Conservatório e d'Orfeu reuniram-se para arquitectar um espectáculo conjunto. Entre pautas e palavras, vamos ter um 31 de Boca!